POLÍTICA DE VENDAS 

Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos

Via Láctea. Personalizados – Decorações e presentes personalizados. Empresa virtual. 

CNPJ: 48.727.562/0001-68

Inscrição Estadual: 262030535

Doravante denominada Via Láctea. Personalizados, e, do outro lado, o cliente qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado Cliente. 

Considerando que a Via Láctea. Personalizados realiza venda de produtos e serviços pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra de produtos e/ou serviços oferecidos pela Via Láctea. Personalizados em seus canais de venda pela internet;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente através dos canais virtuais da Via Láctea. Personalizados;

Avaliações e Perguntas

  • O Cliente poderá postar opiniões, avaliações, comentários e enviar perguntas.

  • O Cliente declara e garante que é autor exclusivo e proprietário dos direitos relativos aos conteúdos postados; o conteúdo é seguro e exato; o uso do conteúdo fornecido não viola as políticas da Via Láctea. Personalizados e não causará danos a qualquer pessoa ou entidade.
  • O conteúdo postado pelo Cliente não poderá ser falso, impreciso, ilusório, difamatório, acusatório, odioso, racialmente ou religiosamente preconceituoso ou ofensivo, ameaçador, prejudicial a terceiros, ter cunho político, infringir a legislação, violar direitos autorais ou de propriedade intelectual, fazer referência a outros websites, endereços, endereços de e-mail, informações de contato ou números de telefone, e não poderá conter qualquer vírus de computador, worms ou outros arquivos ou programas potencialmente danosos.
  • Não é de responsabilidade da Via Láctea. Personalizados quanto ao conteúdo fornecido e postado por seus Clientes. No entanto, é faculdade dos nossos parceiros a não publicação ou exclusão de qualquer opinião, avaliação, dados, perguntas ou qualquer outro conteúdo que sejam caracterizados como contrários à Lei, aos princípios constitucionais, morais e éticos, bem como os que violem os termos e condições da Via Láctea. Personalizados, sem que haja direito à devolução de qualquer valor eventualmente pago pelo Cliente.
  • Comentários ofensivos ou em desacordo com as diretrizes da Via Láctea. Personalizados poderão ser responsabilizados civil e criminalmente, por conteúdos publicados que violem a Lei e ou produzam lesão a direito de terceiros e ou da empresa . O Cliente concorda em indenizar a Companhia por todos os danos, perdas, prejuízos e despesas, de qualquer tipo e natureza, decorrentes ou relacionadas a demandas provenientes do conteúdo que o Cliente fornecer.
  • Para qualquer conteúdo que enviar, o Cliente concede a Via Láctea. Nerd licença e direitos perpétuos, irrevogáveis e livres de royalties para reproduzir, usar, copiar, modificar, excluir em sua totalidade, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados e/ou vender e/ou distribuir tal conteúdo e/ou incorporá-lo a qualquer forma, meio ou tecnologia em todo o mundo sem remuneração ao Cliente. Todo o conteúdo que o Cliente enviar pode ser usado segundo os critérios da Via Láctea. Personalizados.
  • O Cliente concorda que a Via Láctea. Personalizados e seus provedores de serviço podem usar seu endereço de e-mail cadastrado para entrar em contato com você a respeito da situação de seu perfil e por outros motivos administrativos.

Atendimento ao Cliente (SAC)

  • O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no Website. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou WhatsApp ou envio de e-mail para [email protected]
  • Caso o contato com o SAC se refira aos Produtos vendidos e entregues pelos Parceiros do Marketplace, tais Parceiros serão responsáveis por sanar as dúvidas, eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado por ele nos Websites. 

Política de entrega

  • O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. Para saber mais clique AQUI e calcule o valor e o prazo de entrega usando o CEP DE ORIGEM: 89083-125. Leia as diretrizes de entrega dos Correios AQUI
  • Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
  • O prazo informado durante o procedimento de compra do Produto é referente ao despacho da mercadoria e leva em consideração o estoque, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto. A cada atualização no status de produção do pedido, o sistema Via Láctea. Personalizados envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
  • O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.
  • Para produtos em estoque o prazo para despacho é de 2 dias úteis e para produtos exclusivos personalizados é de 5 dias úteis.

A Via Láctea. Personalizados não autoriza a transportadora/Correios a:

  • Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;
  • Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de Produtos;
  • Abrir a embalagem do Produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
  • É dever do Cliente a conferência da mercadoria para verificar avarias de transporte, caso constatado a avaria, cliente deve fazer uma anotação com a informação na guia de recebimento que fica em posse da transportadora ou correios com a observação “mercadoria recusada por avaria” e não efetuar o recebimento. O Cliente tem 48 horas para comunicar através do e-mail [email protected] que recusou a mercadoria devido avaria;
  • Caso não seja possível observar a avaria na embalagem e a mercadoria dentro estiver avariada pelo transporte, o cliente tem 48 horas para comunicar através do e-mail [email protected] que recebeu a mercadoria avariada.
  • Proibido entregar o Produto para pessoas com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.
  • A Via Láctea. Personalizados não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
  • As regras dispostas na política de vendas também são aplicáveis aos Produtos vendidos e entregues por Parceiros, exceto naquilo que a política de entrega do Parceiro dispuser expressamente de forma contrária.
  • Consulte a política de troca/devoluções e cancelamentos clicando AQUI

Formas de pagamentos:

  • Pagamentos: Pix; Boleto bancário; Cartão de crédito e débito; Transferências bancárias.
  • Todas as modalidades de pagamentos estão sujeitas à aprovação do pedido. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Via Láctea. Personalizados por e-mail.
  • Parcelamento fica condicionado ao valor da parcela de no mínimo R$ 20,00 podendo ser parcelado no máximo em 12x (valor do produto sem o custo do frete);
  • Os descontos oferecidos pela Via Láctea. Personalizados fica condicionado às promoções expostas no Website;

Prazos de entrega e Forma de pagamento

  • Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para despacho é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos, sendo que em caso de divergência cadastral, a Via Láctea. Personalizados entrará em contato com o comprador.
  • Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para despacho é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
  • Compras pagas por PIX ou transferência bancária: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 24 horas.

Ofertas

  • As ofertas podem ser encontradas nas redes sociais da Via Láctea. Personalizados. Porém, uma oferta pode ser retirada quando os Produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores e/ou Parceiros.
  • O Cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] ou através do WhatsApp
  • Nos casos de ofertas de Produtos vendidos no Marketplace, o Cliente desde já reconhece que os Parceiros são exclusivamente responsáveis por todas as informações disponibilizadas no anúncio dos Produtos, incluindo, mas não se limitando, ao título, descrição, imagens, preço, prazos de entrega.

Garantia 

  • A Garantia cobre a substituição do produto em casos de defeito de fabricação

Característica dos produtos 

  • Antes de comprar um Produto, o Cliente deve ler atentamente a descrição do produto.
  • Nos casos de pedidos personalizado com fotos de pessoas, animais de estimção ou outras solicitada pelo cliente. A imagem sempre estará sujeita a aprovação devido a fins de qualidade de imagem, tamanho, entre outras situações que possam interferir na qualidade do produto acabado. Caso a imagem solicitada estiver fora do padrão de qualidade a Via Láctea. Personalizados entrará em contato com o cliente para ajustes ou alinhamento.

Caso fortuito e força maior

  • Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causadas por casos fortuitos ou força maior.
  • Nossos canais virtuais ficam eleitos para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.